O modelo em miniatura do Bugatti Type 59 apresentado acima custa mais do que uma infinidade de veículos reais que você pode comprar no momento.
+ Cantora brasileira de 17 anos exibe coleção de carros de luxo no Instagram
+ Vídeo inacreditável: motorista de Audi A4 tenta estacionar em vaga inexistente e danifica outros carros
Custando mais de 28 mil dólares, a mais recente obra-prima do fabricante de modelos sofisticados Amalgam apresenta um modelo em miniatura do carro de corrida vintage de 1935, pilotado por Jean-Pierre Wimille no Belgium Grand Prix.
Amalgam, cujo foco é em criar modelos de carros de corrida mais clássicos, ainda apresentou uma versão na escala 1:8 do próprio Wimille. Para que isso acontecesse, a empresa trabalhou com um estúdio na Itália.
A empresa baseou o modelo em escala 1:8 em digitalizações do Type 59 de chassi número 59122, atualmente propriedade do magnata da moda Ralph Lauren. O processo de desenvolvimento levou 5.000 horas para ser concluído, de acordo com a Amalgam.
Já o preço é justificado pela raridade do modelo. Amalgam está construindo apenas cinco, o que o torna mais raro do que o carro de corrida em tamanho real que representa. Três já foram vendidos e os dois restantes serão feitos sob encomenda.